Defeito em disjuntor provocou queda de energia na zona sul do Rio e na sede de Furnas

04/02/2013 - 18h59

Paulo Virgilio
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Um defeito em um disjuntor de uma das linhas de distribuição da Light foi a causa da falta de luz em trechos dos bairros de Botafogo e Humaitá, na zona sul do Rio, na manhã de hoje (4). Em nota divulgada esta tarde, a concessionária informou que a interrupção ocorreu às 8h e que a energia foi restabelecida às 11h, após o reparo no disjuntor.

Na nota, a Light informa ainda que manteve, durante o período, o fornecimento de energia para a sede administrativa de Furnas, subsidiária da Eletrobras, localizada na Rua Real Grandeza, em Botafogo. Isso porque, de acordo com a Light, o prédio de Furnas é abastecido por duas linhas, a que foi afetada pelo defeito e uma segunda, que continuou operando normalmente.

Furnas confirmou, também esta tarde, que algumas partes do prédio permaneceram com energia durante o período e que as atividades básicas da sede administrativa não foram afetadas.

Edição: Carolina Pimentel
 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil