Governador de Pernambuco anuncia próxima edição da Campus Party no Recife

02/02/2013 - 17h56

Anderson Falcão
Repórter da EBC

São Paulo - O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, anunciou hoje (2), durante visita à Campus Party, em São Paulo, que a próxima edição da feira será realizada no Recife, em julho de 2013. O evento, segundo Campos, colocará a capital pernambucana no mapa estratégico do desenvolvimento da ciência e da inovação no país. O prefeito do Recife, Geraldo Júlio, que acompanhou o governador na visita, disse que com a Campus Party é possível levar tecnologia e conhecimento não apenas para a cidade, mas também para a Região Nordeste.

Em entrevista à Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Eduardo Campos comentou a criação da Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC), a primeira empresa pública estadual do setor inspirada no modelo da EBC. "O estado precisava se somar ao esforço nacional", disse. Sobre as formas de participação da sociedade na empresa, o governador destacou que um conselho vai garantir o espaço efetivamente público, com participação da sociedade e a serviço da liberdade de expressão.

Campos comentou ainda a eleição de Renan Calheiros (PMDB-AL) para a presidência do Senado. Ele observou que a escolha não atende às expectativas da sociedade para o Congresso Nacional. "Nosso partido foi unânime e defendeu que era hora de fazer uma renovação no Senado, ouvir o que está nas ruas. Entendemos que o resultado deveria ser outro".

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil