FAB confirma queda de avião em São Paulo com duas pessoas

01/02/2013 - 16h35

Flávia Albuquerque
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou há pouco que encontrou por volta das 15 horas de hoje (1º) o avião monomotor desaparecido desde segunda-feira (28), quando fazia um voo entre Ubatuba – no litoral norte paulista – e Rio Claro, na região centro-leste do estado. Segundo as informações, foram encontrados dois corpos a bordo.

Os destroços foram localizados na Serra da Mantiqueira, em uma região de mata fechada a cerca de 4 quilômetros a sudeste do distrito de Monte Verde, no município de Camanducaia (MG), já próximo da divisa com São Paulo, região que concentrava as buscas por ser a última posição conhecida do avião.

O avião, modelo RV-7, foi encontrado por tripulantes de um helicóptero da FAB, de onde os oficiais desceram de rapel para identificar a aeronave e verificar a existência de corpos. A Força Aérea informou que estuda agora se há condições para retirar os dois corpos do avião.

Edição: Davi Oliveira // Matéria atualizada às 16h54 para informar a região em que  avião foi encontrado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil