PMDB no Senado escolhe Eunício Oliveira para líder do partido

30/01/2013 - 19h47

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O senador Eunício Oliveira (CE) é o novo líder do PMDB no Senado. Ele substitui no cargo o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que deverá disputar a presidência do Senado na próxima sexta-feira (1). O anúncio sobre a escolha de Eunício Oliveira para a liderança foi feito pelo senador Renan, em nota oficial.

O senador Eunício Oliveira conseguiu consenso entre os peemedebistas para ser indicado para a liderança partidária. Ele é o atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado e está em seu primeiro mandato como senador.

Na nota, Renan Calheiros afirma que a bancada do seu partido no Senado está unida e demonstrou coesão interna no debate sobre a liderança para o biênio 2013/2014. Também postulava a liderança do PMDB o senador Romero Jucá (RR).

Renan informa, ainda, na nota, que o senador Jucá “assumirá, se assim for o desejo dos demais senadores, a segunda vice-presidência do Senado, além da primeira vice-liderança partidária. Mais uma vez o PMDB demonstra sua unidade interna que tem proporcionado ao Brasil um quadro de estabilidade política fundamental para os avanços socioeconômicos."

A bancada do PMDB no Senado reúne-se amanhã (31), às 17h, quando deverá indicar o senador Renan Calheiros para disputar a presidência do Senado. De acordo com o presidente em exercício do partido, senador Valdir Raupp (RO), o único peemedebista que colocou seu nome para disputar a presidência do Senado foi Renan Calheiros.

Edição: Fernando Fraga

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil