Ex-ministro Fernando Lyra está internado em estado grave em São Paulo

30/01/2013 - 16h57

Camila Maciel
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - O ex-deputado federal e ex-ministro da Justiça Fernando Lyra permanece em estado grave no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas, na capital paulista. Ele foi transferido no dia 5 de janeiro para São Paulo, após sete dias de internação no Hospital Português, no Recife. De acordo com Rubem Júnior, irmão do ex-deputado, o paciente está na unidade de terapia intensiva em coma induzido.

O ex-ministro, de 74 anos, foi internado para tratar uma infecção urinária, mas o quadro de saúde foi agravado porque ele sofre de doença no coração. Rubem Júnior informou que não há previsão de cirurgia, pois o estado de saúde do paciente não permite esse tipo de procedimento.

Fernando Lyra foi ministro da Justiça do governo Sarney, de março de 1985 a fevereiro de 1986. Ele foi deputado federal por sete mandatos seguidos, entre os anos de 1971 e 1999. O último cargo público ocupado por ele foi o de presidente da Fundação Joaquim Nabuco, de 2003 a 2011. Atualmente, ele escreve artigos para a revista Carta Capital.

 

Edição Beto Coura

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.