Parceria entre Sebrae e Campus Party estimula desenvolvimento de projetos para eventos esportivos

29/01/2013 - 18h46

Flávia Albuquerque
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – Uma parceria inédita entre a Campus Party e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) reunirá 212 participantes que terão a oportunidade de desenvolver projetos de aplicativos e serviços úteis para grandes eventos esportivos. Durante a Maratona de Negócios, que começou hoje (29), os competidores terão que ultrapassar etapas e cumprir provas até o último dia do evento, quando um grupo de selecionadores escolherá os 40 melhores projetos que serão apresentados a investidores.

De acordo com a gerente adjunta da Unidade de Serviços do Sebrae, Ana Clévia Guerreiro, 500 pessoas ou grupos se inscreveram na competição, dos quais 212 projetos foram selecionados para continuar. Ao longo da semana, o Sebrae dará apoio para que formulem os projetos e estruturem as ideias. “O grupo de investidores que assistirá à apresentação dessas 40 ideias é um grupo diversificado, com bancos, fundos, entre outros. Esse perfil de investidores é muito importante para aqueles que querem captar recursos, por isso a participação do Sebrae é tão importante”.

Ana Clévia destacou que o grande desafio de quem tem uma ideia criativa é estrutura-la para apresentar a outras pessoas, para convencê-las de que vale a pena investir. No final será feito um filtro para detectar quais valem a pena serem desenvolvidas, quais têm potencial para gerar recursos e oportunidades de negócios. “Teremos uma equipe que ajudará na estruturação desses projetos. Disponibilizaremos ferramentas e instrumentos e um dos critérios de seleção final será a capacidade que os idealizadores tiveram para desenvolvê-los”.

O estudante universitário João Carlos Miguel Júnior, que faz parte de uma equipe participante da Maratona de Negócios, disse que o projeto do grupo está sendo estudado e em desenvolvimento. “Entender a proposta do Sebrae nos ajudou a ter mais visão do que podemos fazer com nossa criação, então vamos fazer uma reunião pra avaliar como avançar no projeto”, disse.

Edição: Fábio Massalli

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil