Morre vítima do incêndio na Boate Kiss que estava hospitalizada

29/01/2013 - 22h53

Mariana Jungmann
Enviada Especial

Santa Maria (RS) - Morreu um paciente vítima do incêndio na Boate Kiss de Santa Maria e que estava internado no Hospital de Pronto-Socorro (HPS) em Porto Alegre. Gustavo Marques Gonçalves tinha 25 anos e teve 70% do corpo queimados no acidente. Com Gustavo, 235 pessoas morreram na tragédia.

Gustavo tinha entrado em quadro de morte encefálica na tarde de hoje e teve a morte confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde esta noite.

Estão internados em Santa Maria ou em Porto Alegre 74 pacientes em estado critico, com risco de morte. Ao todo, 120 pessoas estão internadas nas duas cidades, sendo cerca de 80 em unidades de terapia intensiva (UTIs).

Além dos pacientes que estão em estado grave, há a preocupação com os que ainda pode desenvolver pneumonite química. Por isso, 30 leitos de UTI estão reservados em Santa Maria para aqueles que vierem a sentir cansaço, tosse e falta de ar.

Edição: Fábio Massalli // Matéria alterada às 13h15 do dia 30/01/2013 para corrigir a idade de Gustavo Marques Gonçalves

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil