Unidade no DF amplia atendimento para regularizar emissão de passaportes

28/01/2013 - 12h24

Carolina Sarres
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Para normalizar a emissão de passaportes no Distrito Federal (DF), uma unidade do Serviço de Atendimento Imediato ao Cidadão, o Na Hora, funcionará hoje (28) e amanhã até mais tarde. No Shopping Top Mall, em Taguatinga, cidade do DF, a unidade estará aberta nesses dias até as 21h. Normalmente, os serviços funcionam das 7h30 às 19h. O tempo médio de atendimento é 15 minutos.

O atraso no agendamento dos atendimentos para a emissão de passaportes ocorreu devido a problemas no sistema de informática da Polícia Federal, que estava intermitente desde quinta-feira (24) da última semana. O posto, que atende, em média, a 100 pessoas por dia, atendeu nesses dias de atraso a cerca de 60. No total, houve aproximadamente 200 atrasos.

A expectativa do subsecretário da unidade, Claudionor Batista, é a de que ainda hoje a agenda de atendimentos seja normalizada. Amanhã, no fim do dia, será feita uma avaliação para decidir a necessidade de estender o horário de funcionamento também na quarta-feira (30).

Edição: Graça Adjuto

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil