Rio de Janeiro envia equipamentos médicos para atender a sobreviventes do incêndio em Santa Maria

28/01/2013 - 12h12

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil


Rio de Janeiro – O governo do Rio de Janeiro envia hoje (28) 15 ventiladores mecânicos – equipamento usado em casos em que o organismo não consegue manter o ciclo respiratório – para atender aos pacientes vítimas do incêndio na Boate Kiss, ocorrido na madrugada de ontem em Santa Maria (RS).  Médicos e enfermeiros do Rio de Janeiro também foram mobilizados para ajudar os colegas no Rio Grande do Sul.

Em nota oficial ontem (27), o governador Sérgio Cabral ofereceu um hospital de campanha da Secretaria de Saúde do estado.

“O governador Sérgio Cabral entrou em contato com o governador Tarso Genro e lamentou profundamente o incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, e as suas trágicas consequências. O governador Sérgio Cabral se solidarizou, colocando à disposição do governo do Rio Grande do Sul a Força Estadual de Saúde e o Hospital de Campanha do Rio de Janeiro”, diz a nota do governo fluminense.

O incêndio deixou ao menos 231 mortos. Em Santa Maria ainda há 80 pessoas internadas, 42 delas em estado grave. Além dessas, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, prevê que algumas pessoas podem ter a situação agravada por pneumonites químicas dentro de mais dois dias. A fumaça tóxica do incêndio pode provocar reações tardias e levar à morte. Por isso, as autoridades pedem que pessoas que estavam no incêndio procurem atendimento imediato caso passem mal.

 

 

Edição: Lílian Beraldo

 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil