PF: sistema de emissão de passaportes ainda está sendo normalizado

25/01/2013 - 12h26

Thais Leitão
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O sistema da Polícia Federal (PF) – que ficou fora do ar ontem (24), prejudicando os serviços de emissão e entrega de passaportes, além do agendamento de atendimentos para registros de estrangeiros – ainda está sendo normalizado. Segundo a assessoria de imprensa da PF, há instabilidade no acesso em alguns pontos do país.

Algumas localidades também não foram afetadas pela pane no sistema, como foi o caso de Minas Gerais, de acordo com o órgão. Em outras, como São Paulo e Brasília, o atendimento foi suspenso. O problema foi causado por um defeito em um equipamento de informática.

Quem não foi atendido devido à falha nos sistemas, deve retornar às unidades da Polícia Federal nos próximos dez dias úteis, independentemente de um novo agendamento. O cidadão poderá retornar à PF em qualquer data e horário levando os agendamentos e protocolos referentes aos dias em que seria atendido.

Os serviços de emissão e entrega de passaportes também foram interrompidos no último dia 16, por problemas no sistema de informática da PF.

Edição: Talita Cavalcante

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.