Banco Central vai atualizar projeções de queda das tarifas de energia

25/01/2013 - 12h45

Daniel Lima
Repórter da Agência Brasil

 

Brasília - O Banco Central (BC) divulgou nota para informar que atualizará as projeções para a variação das tarifas de energia elétrica. Na ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada ontem (24), o BC informou que a projeção apontava recuo de aproximadamente 11% na tarifa residencial de eletricidade.

Um dia antes, entretanto, em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, a presidenta Dilma Rousseff anunciou que a redução das tarifas será de 18% para os consumidores residenciais e até 32% para os industriais. Os índices superam os anunciados pela própria presidenta em setembro - o corte médio estimado era 16% para residências e até 28% para a indústria.

Leia, na íntegra, a nota do BC: “Em razão das informações divulgadas pelo Ministério de Minas e Energia, após a última reunião do Copom, que apontam recuo nas tarifas de energia elétrica superior às estimativas preliminares, o Banco Central esclarece que procederá, como de praxe, a atualização de suas projeções para a variação dessas tarifas em 2013. Os novos números serão apresentados na Ata da próxima reunião do Copom”.

 

Edição: Lílian Beraldo

 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil