Programa Cinema para Todos permite que alunos assistam a filmes gratuitamente no Rio

19/01/2013 - 15h15

Flávia Villela
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Alunos da rede estadual do Rio poderão curtir as férias no cinema sem nada pagar até o dia 8 de fevereiro. O programa Cinema para Todos, das secretarias de Cultura e de Educação, realiza pela primeira vez plantão especial para distribuição de vale-ingressos a professores e alunos da rede estadual. Mais de 200 filmes brasileiros foram exibidos em 66 complexos de cinema distribuídos pelo Rio de Janeiro. No total, os longas-metragens foram exibidos em 27 municípios.

Os plantões para distribuição dos vale-ingressos estão sendo realizados em dias de semana úteis em 52 escolas de 27 municípios, entre eles Rio de Janeiro, Búzios, Nova Friburgo, Duque de Caxias, São Gonçalo, Resende e Bom Jesus de
Itabapoana.

Para a secretária de Cultura, Adriana Rattes, o programa contribui para a difusão do cinema brasileiro, proporcionando acesso aos filmes nacionais.

“A iniciativa é uma forma de permitir o acesso a bens pedagógico-culturais e faz a diferença na compreensão do mundo”, de acordo com o secretário de Educação, Wilson Risolia.

Em sua terceira edição, a iniciativa comemorou a marca de um milhão de vale-ingressos utilizados e  mais de mil escolas já utilizaram os ingressos gratuitos nesta temporada.

Edição: José Romildo

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil.