Volta a chover forte no Rio e na Baixada Fluminense

18/01/2013 - 0h02

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Voltou a chover forte no final da noite na região central e na zona norte da capital fluminense, com pontos de alagamento em vários bairros. A Avenida Salvador de Sá, no centro, está alagada e vários motoristas que seguiam em direção ao bairro da Tijuca estão retornandopela contramão, devido aos bolsões d'água. Há pontos de alagamento também na Avenida Edgar Romero, em Madureira, e em Jacarepaguá, na zona oeste.

Por causa do aumento da chuva, a Bacia da Baía de Guanabara entrou em estágio de alerta às 22h55. A região compreende o centro, a zona norte, Ilha do Governador e os subúrbios da Central e da Leopoldina.

A RioLuz pede atenção aos motoristas que transitam pela avenida Brasil e Marechal Alencastro, em Ricardo de Albuquerque, na zona norte, devido a falta de iluminação pública. A Light, concessionária responsável pelo fornecimento de energia, está com equipes trabalhando no restabelecimento da iluminação.

Nas Grajaú-Jacarepaguá e na Lagoa-Barra, importantes vias da cidade, o trânsito apresenta retenções no acesso ao Túnel do Joá, sentido da Barra da Tijuca. No túnel Zuzu Angel, o tráfego está praticamente parado no sentido São Conrado. No Elevado da Paulo de Frontin e nos dois sentidos do Túnel Rebouças o trânsito está intenso nos dois sentidos.

Na área central da cidade, as avenidas Gomes Freire e Men de Sá estão completamente alagadas, com quase 1 metro de água, com bolsões , também nos Arcos da Lapa e rua Agusto Severo.

O Sistema de Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), que monitora os rios da região metropolitana, informou que o rio Pavuna, no limite com o município de São João de Meriti e o Rio Botas, em Nova Iguaçu, ambos na Baixada Fluminense, subiram rapidamente de nível e há risco de transbordamento.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil