Polícia do Rio prende 24 pessoas suspeitas de tráfico de drogas e corrupção, entre elas um policial militar

16/01/2013 - 17h38

Da Agência Brasil

 

Rio de Janeiro – A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na manhã de hoje (16) 24 pessoas suspeitas de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e corrupção nas comunidades pacificadas Chácara do Céu e Morro do Cruz, na Tijuca, na zona norte da capital fluminense. Segundo o delegado Roberto Nunes, a operação foi deflagrada com o objetivo de cumprir 24 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão.

“As investigações tiveram início há cinco meses. Na ocasião verificamos que estava ocorrendo um aumento de usuários de entorpecentes. Com isso, começamos a ouvi-los, identificamos testemunhas, fizemos apreensões, reconhecimentos fotográficos, escutas autorizadas pela Justiça. Duas quadrilhas estavam disputando o controle do tráfico de drogas no local”, disse Nunes.

Entre as pessoas presas está o policial militar Jorge José Soares do Brasil, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Borel, na Tijuca. Ele é suspeito de corrupção por ter liberado um motociclistas após ter recebido o pagamento de R$ 5 mil.

“Em uma das escutas do nosso alvo no tráfico, houve a citação que ele teria pedido uma certa importância para liberar uma pessoa que estava com droga. Isso foi confirmado depois com o testemunho de várias pessoas. Houve a denúncia em razão dessa corrupção e não pela participação dele nessa localidade”, explicou o delegado.

 

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil