Cadastramento para aluguel social em Xerém só deve começar amanhã

10/01/2013 - 13h31

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O cadastramento do aluguel social para as vítimas da chuva da semana passada em Xerém, município de Duque de Caxias na Baixada Fluminense, foi adiado para amanhã (11). A previsão era que o cadastramento começasse hoje (10), mas a data foi alterada para que o prefeito Alexandre Cardoso acertasse alguns detalhes com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos e com a Defesa Civil. Para isso, uma reunião deve ocorrer no final da tarde de hoje.

Serão cadastradas as famílias que receberam a visita da Defesa Civil depois da chuva que destruiu casas e encheram as ruas da região de lama e entulho. Até ontem (9), a Defesa Civilhavia emitido 109 relatórios de interdição das casas.

Enquanto a situação do cadastramento para o aluguel social não é definida, o mutirão para a emissão da segunda via documentos continua e passa a remeter carteiras de trabalho a partir de hoje. Além do documento, o trabalhador está recebendo orientações para recuperar as anotações que constavam na primeira via.

A ação para identificação civil das vítimas começou na segunda-feira (7) e já emitiu 347 carteiras de identidade e 286 certidões de nascimento e casamento.

Edição: Talita Cavalcante