Angra dos Reis ainda enfrenta falta de luz após as chuvas da semana passada

09/01/2013 - 13h16

Da Agência Brasil  

Rio de Janeiro - A prefeita de Angra dos Reis, no litoral sul fluminense, Conceição Rabha, se reuniu hoje (9) com representantes da distribuidora de energia Ampla para tentar restabelecer completamente o fornecimento de luz, interrompido com o temporal da semana passada. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, vários pontos do município permanecem sem luz.

Amanhã (10), a prefeita estará na cidade do Rio para reuniões com o secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, e com o secretário estadual de Saúde, Sérgio Cortez. Os encontros terão como objetivo a discussão de medidas para prevenir e amenizar o impacto de eventuais enchentes.

Também será pedido um mapa atualizado das áreas de risco do município. Outra questão abordada pela prefeitura foi a situação do Hospital da Japuíba, um dos principais pontos de atendimento da cidade, onde a situação é considerada crítica.

As instalações foram atingidas pela chuva e estão precisando de manutenção. Um raio danificou a fachada e o telhado, devido ao mau funcionamento do para-raios. Além disso, a estrutura apresenta problemas de construção e conservação. Várias alas da unidade ficaram inundadas devido à falta de drenagem adequada. A água da chuva que caiu no terraço invadiu corredores e molhou equipamentos hospitalares ainda estocados nas caixas.

A prefeitura ainda trabalha na conclusão do relatório de danos e investimentos demandados pelas chuvas, mas já sabe que precisará de pelo menos R$ 77 milhões para a conclusão de obras emergenciais de contenção de encostas.

Edição: Davi Oliveira