Secretaria de Educação divulga balanço das escolas afetadas pelas chuvas no Rio

07/01/2013 - 17h17

Paulo Virgilio
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Secretaria Estadual de Educação divulgou hoje (7) balanço atualizado das escolas que tiveram o funcionamento prejudicado pelas chuvas da semana passada no estado. Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o município mais afetado pelo temporal, 25 das 36 escolas atingidas já estão em condições de ter aulas, o mesmo ocorre com as sete escolas prejudicadas pelas chuvas em Angra dos Reis, no litoral sul.

De acordo com o levantamento, das escolas que ficaram alagadas apenas uma está sem poder funcionar. O número de unidades escolares que estão sendo usadas como abrigos para as pessoas que perderam suas casas diminuiu de seis para três. Vinte escolas continuam impedidas de confirmar matrícula para o ano letivo de 2013.

No total, 82 escolas de 20 municípios fluminenses foram afetadas pelas chuvas da semana passada. Em parceria com a Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop), a Secretaria de Educação iniciou reparos nas unidades que sofreram algum problema em sua infraestrutura ou danos em seus equipamentos.

O objetivo, segundo a nota da secretaria, é fazer um esforço conjunto para que essas escolas tenham plenas condições de iniciar o ano sem prejuízo do calendário letivo.

 

Edição: Aécio Amado