Eduardo Paes toma posse para o segundo mandato

01/01/2013 - 16h16

Akemi Nitahara
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Tomou posse no início da tarde de hoje (1º) o prefeito reeleito do Rio, Eduardo Paes, e seu vice, Adilson Pires. A cerimônia ocorreu na Câmara Municipal, após a posse dos vereadores pela manhã e eleição da Mesa Diretora da Casa.

A vereadora Rosa Fernandes, do PMDB, conduziu a cerimônia de posse dos vereadores, por ter sido a mais votada no pleito de 2012, bem como a eleição da mesa, que ocorreu após mais de uma hora de sessão suspensa.

Com chapa única, foram eleitos com 47 votos a favor e quatro contra o vereador Jorge Felippe (PMDB) como presidente, Luís Carlos Ramos (PSDC) para primeiro vice-presente, Leonel Brizola Neto (PDT) como segundo vice-presente, Dr. Jairnho (PSC) para primeiro-secretário, Carlo Caiado (DEM) para segundo-secretário, Renato Moura (PTC) é o primeiro suplente e Laura Carneiro (PTB) ficou como segunda suplente.

O recesso legislativo, iniciado dia 27 de dezembro, termina em 15 de fevereiro, quando os vereadores decidem a composição das 22 comissões permanentes da casa.

Jorge Felippe assumiu os trabalhos e agradeceu a “confiança depositada” pelos eleitores e afirmou esperar que não falte aos vereadores “sabedoria de ouvir sempre a população” e deu posse a Paes e Pires.

Em seu discurso de posse, Eduardo Paes afirmou que a vitória obtida nas urnas em outubro foi da transformação da visão de sua administração sobre a cidade. Ele admitiu que ainda há um longo caminho a trilhar, mas que as desigualdades estão sendo deixadas para trás. Paes anunciou que foram publicados hoje cerca de 40 decretos, envolvendo áreas como educação, transporte, gestão, transparência e gastos públicos.

Edição: José Romildo