Aeroporto de Guarulhos monta esquema para receber equipe do Corinthians

17/12/2012 - 14h09

Fernanda Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos prepara um esquema especial para o desembarque da delegação do Corinthians, que retorna ao Brasil amanhã (18), às 7 horas. A ação será conjunta com a Força Aérea Brasileira, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, prefeitura e Guarda Municipal de Guarulhos.

O Corinthians retorna de viagem ao Japão, onde conquistou ontem (16) o Mundial de Clubes 2012, após vencer por 1 a 0, na decisão, o Chelsea, da Inglaterra. Para chegar às finais, o time brasileiro ganhou ainda do Al Ahly, do Egito, pelo mesmo placar da decisão. É o segundo título mundial do Corinthians, que venceu também a edição do ano 2000.

De acordo com a assessoria de imprensa da concessionária, o desembarque da equipe será no Setor 1 – Portão Lago, distante dos terminais de passageiros. O objetivo é impedir o contato dos torcedores corintianos com os jogadores no saguão do aeroporto. A empresa quer evitar os problemas ocorridos durante o embarque da delegação para o Japão, quando torcedores ocuparam o local e houve confronto com a Polícia Militar.

Edição: Davi Oliveira // Atualizada às 14h42 para inclusão do segundo parágrafo