Lançado programa para fortalecer o turismo na Região Centro-Oeste

13/12/2012 - 23h07

Da Agência Brasil

Brasília – Divulgar a Região Centro-Oeste como um destino de grande potencial turístico é o que pretende o Ministério da Integração Nacional ao lançar hoje (13), por meio da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), o Programa Brasil Central Tur. A ideia é aproveitar os eventos esportivos internacionais (Copa das Confederações, em 2013, Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016) para mostrar as belezas da região.

O programa foi desenvolvido em conjunto com os órgãos responsáveis pelo turismo nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e do Distrito Federal (DF), com a parceria da Embratur. São 18 roteiros que visam a aumentar a potencialidade turística do Centro-Oeste e atrair investidores.

O portal do Brasil Central Tur reunirá informações sobre os 18 destinos, além de produzir material para as redes sociais (Facebook, Twitter, Pinterest, Flickr, Instagram e Google+) e aplicativos para telefones tipo Android e Ipad/Iphone. As redes sociais serão a ponte entre o turista e os roteiros de viagem, esclarecendo dúvidas e fornecendo informações detalhadas sobre cada local.

 

Edição: Aécio Amado