Seis ônibus são incendiados em Sorocaba (SP)

27/11/2012 - 9h26

Camila Maciel
Repórter da Agência Brasil


São Paulo – Seis ônibus foram incendiados em Sorocaba, cidade do interior paulista a 90 quilômetros da capital, por volta das 23h50 de ontem (26). De acordo com o Comando de Operações da Polícia Militar (Copom) no município, os veículos estavam na garagem da empresa Transportes Coletivos Sorocaba (TCS), na Avenida Ipanema, zona norte da cidade. Essa é a terceira ocorrência desse tipo desde a última sexta-feira (23), totalizando oito veículos incendiados.

Na ação de ontem (26), cinco ônibus foram incendiados por completo e um ficou parcialmente danificado. Os veículos, pertencentes à empresa Breda, estavam desativados uma vez que a empresa está com pedido de falência na Justiça. Na sexta-feira (23), um ônibus urbano que estava em circulação foi parcialmente incendiado por criminosos no bairro Bonsucesso, por volta das 22h30. No domingo (25), outro veículo foi completamente destruído por volta das 22h20 próximo à Avenida Itavuvu.

As ocorrências em Sorocaba somam-se aos casos de violência na Grande São Paulo, que elevaram os índices de homicídio no estado no último mês. Último balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) mostra um aumento de 114% no número de vítimas em outubro na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Para conter a onda de violência em São Paulo, o governador do estado, Geraldo Alckmin, trocou o comando da secretaria, passando o cargo ao ex-procurador-geral do estado Fernando Grella. Ontem (26) o novo secretário anunciou os nomes dos novos comandantes das polícias Civil e Militar.

A nomeação dos novos comandantes foi publicada hoje (27) no Diário Oficial do Estado de São Paulo. Quem assume o Comando Geral da Polícia Militar é o coronel Benedito Roberto Meira, atual chefe da Casa Militar do governo do estado. Ele substituirá o coronel Roberval Ferreira Pinto. Na Delegacia Geral da Polícia Civil, o nome escolhido é o do delegado Luiz Maurício Souza Blazeck, em substituição a Marcos Carneiro de Lima.

 

 

Edição: Lílian Beraldo