Samu inaugura sede do Centro de Treinamento no Distrito Federal

20/11/2012 - 15h23

Da Agencia Brasil

Brasília- O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Distrito Federal (Samu-DF) inaugurou hoje (20), a nova sede do Centro de Treinamento do Núcleo de Educação em Urgências do Distrito Federal. O centro vai funcionar no Parque de Apoio da Secretaria de Saúde, antiga sede do Samu.

O centro é responsável pela capacitação e qualificação de todos os profissionais da área de saúde que atuam no âmbito de urgência e emergência do Dsitrito Federal. O centro oferece cursos de Suporte Avançado e Básico de Vida, Suporte Avançado e Básico de Trauma, Suporte Avançado e Básico de Pediatria, Regulação Médica, Emergências Clínicas Cardiológicas e Ginecologistas, entre outros.

Os cursos são ministrados por instrutores do próprio Samu para profissionais da Secretaria de Saúde local, estudantes, parceiros, como as Forças Armadas e os ministérios, além de especialistas na área de urgência e emergência.

O Samu-DF já é referência nacional em atendimentos de urgência e agora começa a expandir sua experiência. Desde ontem (19), uma comitiva de haitianos está no centro recebendo capacitação.

Desde que foi criado, em 2007, o centro do Distrito Federal já capacitou cerca de sete mil servidores. Segundo o coordenador do Núcleo de Educação em Urgências da SES/DF, Márcio Martins Melo, com o novo centro, os profissionais do Samu contarão com um espaço mais amplo e com maior oferta de cursos.

O coordenador do Samu, Rodrigo Caselli, disse que também serão oferecidos cursos de primeiros socorros no novo núcleo. Ele destacou que esses cursos se destinam prioritariamente aos servidores da saúde.

O novo local funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A programação pode ser consultada pelo telefone 3234-7889 ou no site www.samu192df.com.br.

Edição: Tereza Barbosa