Comissão aprova parecer preliminar do Orçamento de 2013

20/11/2012 - 17h02

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília – A Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional aprovou hoje (20) o parecer preliminar da proposta orçamentária para o ano que vem, apresentado pelo relator-geral senador Romero Jucá (PMDB-RR). A aprovação se deu após acordo entre os partidos de oposição e os aliados do governo. Todos os destaques apresentados para modificar o parecer foram rejeitados pelo relator e pelo plenário da comissão.

Com a aprovação do parecer preliminar, o presidente da comissão, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), anunciou que, a partir desta terça-feira (21) até o dia 29 (quinta-feira), os deputados e senadores deverão apresentar suas emendas individuais à proposta orçamentária. Nesse período também serão apresentadas as emendas de comissões e de bancadas. Depois disso, os relatores setoriais deverão elaborar seus pareceres para serem votados pela comissão.

O senador Romero Jucá disse que manteve no seu parecer preliminar os mesmos dispositivos do parecer da proposta orçamentária do ano passado. “Mantivemos o mesmo valor das emendas individuais (R$ 15 milhões) e não acatamos novas despesas”.

Edição: Fernando Fraga