Criminosos atiram contra base da PM em Santa Catarina

18/11/2012 - 11h25

Wellton Máximo
Repórter da Agência Brasil

Brasília – Na sexta noite seguida de atentados em Santa Catarina, criminosos atiraram contra uma base da Polícia Militar (PM) em um dos pontos mais movimentados de Florianópolis. Por volta das 22h45 de sábado (17), pessoas em um veículo não identificado pararam em frente à base, na Praia dos Ingleses, e dispararam pelo menos nove tiros.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado, quatro balas atingiram a base, todas de calibre 9mm. Ninguém ficou ferido e o atentado não afetou o trabalho dos policiais. A Praia dos Ingleses fica em um dos principais pontos turísticos da capital catarinense, a 500 metros da orla.

Um suspeito foi preso pouco depois próximo à base. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, ele estava de saída temporária da Penitenciária de Florianópolis e nega participação no atentado.

Em outro incidente, bandidos tentaram incendiar um carro da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Palhoça, região metropolitana de Florianópolis, por volta das 23h. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, moradores de um condomínio próximo ao local onde o veículo estava estacionado conseguiram apagar as chamas com a ajuda dos bombeiros. Apenas os pneus foram queimados.

Edição: Fernando Fraga