Mais de 1,8 milhão de veículos devem deixar a capital paulista neste feriado

14/11/2012 - 18h16

Flávia Albuquerque
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – A Companhia de Engenharia de Tráfego implantou hoje (14) o esquema especial de trânsito para os feriados da Proclamação da República, amanhã (15), e da Consciência Negra, terça-feira próxima (20). Pela estimativa da companhia, 1,8 milhão de veículos devem deixar a capital em direção ao litoral e ao interior.

A Operação Estrada começou nesta tarde, com um esquema especial para a saída da cidade, que vai até amanhã, e termina na manhã de quarta-feira (21). O rodízio de carros será suspenso na capital de amanhã até terça-feira.

De acordo com a concessionária Ecovias, o Sistema Anchieta-Imigrantes, que dá acesso ao litoral sul de São Paulo, deverá ser usado neste período por 310 mil a 510 mil veículos. Pelas rodovias Anhanguera e Bandeirantes, que dão acesso ao interior do estado, calcula-se que circularão cerca de 1,2 milhão de veículos. Segundo a AutoBan, concessionária que administra o trecho, devido às características dos dois feriados, estão previstos quatro horários de pico do tráfego durante os período: das 16h às 20h de hoje e das 9h às 13h de amanhã.

Pela CCR NovaDutra, que dá acesso ao cone leste paulista e ao Rio de Janeiro, além do litoral norte de São Paulo, sul do Rio de Janeiro, Serra da Mantiqueira e sul de Minas Gerais, 240 mil veículos deverão deixar a capital.

Edição: Nádia Franco