Resultado das eleições não vai interferir na relação dos EUA com o Brasil, diz embaixador norte-americano

07/11/2012 - 0h16

Luciene Cruz

Repórter da Agência Brasil

 

Brasília – Na capital federal, brasileiros e americanos se reuniram na Casa Thomas Jefferson para acompanhar os resultados preliminares das eleições para a Presidência dos Estados Unidos. O embaixador norte-americano no Brasil, Thomas Shannon, destacou que independentemente do resultado, a relação entre os dois países segue crescente e contínua.

“Tenho convicção que a relação seguirá uma trajetória positiva e se aprofundará cada vez mais. Cada governo tem seu próprio jeito, mas o importante é que as relações melhorem e aprofundem. Os Estados Unidos há muito tempo reconhecem o Brasil como parceiro comercial e econômico”, disse.

Cerca de 300 convidados entraram no clima das eleições presidenciais norte-americanas. Telões foram instalados no local, para que as pessoas presentes acompanhassem a apuração dos votos. Bonecos em tamanho real dos candidatos também foram colocados no salão, para que os convidados tirassem fotos de recordação. No bufett, foram servidas comidas típicas americanas como hambúrger, cachorro-quente, pipoca e pizza.

 

Edição: Aécio Amado