Conselho de Segurança da ONU cancela reunião devido à passagem do Furacão Sandy

29/10/2012 - 7h01

Renata Giraldi*
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), cuja sede fica em Nova York, cancelou as reuniões marcadas para hoje (29) com representantes da América Latina devido à  passagem do Furacão Sandy. A estimativa é que tempestade ameace cerca de 50 milhões de pessoas na região mais populosa dos Estados Unidos, em um raio de 1.300 quilômetros que vai da Costa Leste à região dos Grandes Lagos.

"A sede da ONU estará fechada nesta segunda-feira devido à ameaça da tempestade”, disse o porta-voz adjunto da ONU, Eduardo del Buey. Na reunião de hoje, no  Conselho de Segurança da ONU, a discussão prevista era sobre a situação das mulheres nos conflitos.
 
A previsão era que o presidente da Guatemala, Otto Perez, comandasse a reunião do Conselho de Segurança, com a participação do presidente da Bolívia, Evo Morales, e da ministra dos Direitos Humanos da França, Najat Vallaud-Belkacem.

Morales queria aproveitar a visita à ONU para lançar uma campanha de promoção da quinoa, um cereal rico em proteínas, e defender o combate à fome no mundo.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Edição: Graça Adjuto