Guarulhos: candidato pelo PT diz que irá priorizar obra de infraestrutura

28/10/2012 - 15h13

Camila Maciel
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O candidato a prefeito em Guarulhos, Sebastião Almeida (PT), disse hoje (28) que, caso seja reeleito, irá priorizar a reconstrução do trevo para Bonsucesso, distrito no leste do município. De acordo com Almeida, o trecho registra congestionamento diariamente. O candidato votou, por volta das 12 horas, na Escola Estadual Ary Gomes, no bairro Vila São Rafael. Ele estava acompanhado do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de assessores de campanha.

“Guarulhos vem experimentando um projeto de melhoramento em todas as áreas. De todas as obras da cidade, vamos priorizar o novo trevo para Bonsucesso que tem que ser a primeira grande obra deste segundo mandato”, destacou.

Almeida, que obteve 49,65% dos votos no primeiro turno, disputa o segundo turno com o candidato do PSDB, Carlos Roberto, que recebeu 29,37% dos votos. Carlos Roberto votou por volta das 10 horas da manhã e disse estar confiante na vitória.

A vendedora Selma Aragão, 38 anos, também votou na escola na Vila São Rafael. Ela destaca, no entanto, não se sentir motivada a exercer o direito ao voto. “Estou desencantada com a política. Não vejo como as coisas podem melhorar. Faço mais por obrigação”, disse. A vendedora acredita que o novo prefeito deverá estar mais atento às políticas de transporte público.

Diferentemente de Selma, a auxiliar de enfermagem Alexandra Silva, 32 anos, acredita que o voto pode ajudar a melhorar a cidade. “Faço questão de vir votar”, contou. Para ela, são necessárias políticas sociais e de educação para reduzir os índices de violência no município. “Sem educação, as coisas só pioram. Não vamos a lugar algum.”

O candidato eleito administrará a segunda maior cidade paulista. Guarulhos, localizada na região metropolitana de São Paulo, tem pouco mais de 1,2 milhão de habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) este ano. Os 825,7 mil eleitores irão escolher o gestor que ficará à frente do município, o quarto maior entre as cidades industriais brasileiras, perdendo somente para São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

Sebastião Almeida e Carlos Roberto devem acompanhar a apuração dos votos, após as 17 horas, em seus respectivos comitês de campanha.

Edição: Carolina Pimentel