Chega a seis número de pessoas detidas em Belford Roxo

28/10/2012 - 16h49


Guilherme Jerônymo
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Mais três pessoas foram detidas em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, fazendo boca de urna na Escola Estadual Bairro Jardim das Américas, no bairro Areia Branca. Os detidos foram presos por policiais militares quando distribuíam material de campanha do candidato a prefeito Dennis Dauttman (PCdoB).

A denúncia foi feita pelo delegado do PRTB, Bruno Carvalho Borba, que fiscalizava a lisura na eleição para o candidato do partido Waguinho.

Até o momento, foram detidas seis pessoas por crimes eleitorais na cidade. Entre elas, a vereadora Cristiane Guedes (PPS), que foi flagrada fazendo boca de urna próximo a um local de votação.

Um grupo de policiais civis e membros do Ministério Público Eleitoral e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foi à maior seção eleitoral de Belford Roxo, na Escola Estadual Presidente Kennedy, onde estão registrados mais de 11 mil eleitores, para averiguar denúncia de compra de votos. Porém, nada foi constatado. Mais cedo, policiais militares já haviam retirado correligionários dos dois candidatos que disputam o segundo turno de dentro da escola.

Edição: Talita Cavalcante