Professor universitário e advogado vão disputar o segundo turno em Contagem

26/10/2012 - 9h17

Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O segundo turno no município de Contagem (MG) será disputado pelo professor universitário Durval Angelo Andrade (PT) e pelo advogado Carlos Magno de Moura (PCdoB). No primeiro turno, Carlos Magno saiu na frente, com 118.748 votos, enquanto Durval teve 98.241.

Os dois candidatos nasceram fora do município que pretendem comandar. Carlos Magno de Moura nasceu em Virgolândia (MG), já foi vereador e atualmente é deputado estadual. O candidato também já disputou a prefeitura de Contagem em 2008, quando ficou em terceiro lugar.

Durval Andrade nasceu em Baixo Guandu (ES) e vive em Contagem há 33 anos, onde já foi professor da rede pública de ensino. Atualmente é professor de filosofia e deputado estadual desde 1995. Também já foi vereador por duas vezes.

Os dois candidatos vão disputar os votos dos 390 mil eleitores do município mineiro que completou 100 anos de emancipação de Sabará em 2011. Contagem tem produto interno bruto de R$ 12,8 milhões, o terceiro maior do estado de Minas Gerais. A indústria responde pela maior parte da atividade econômica da cidade, que conta com um parque industrial importante. Com 603 mil habitantes, o município é hoje praticamente integrado à capital do estado, Belo Horizonte.

Edição: Talita Cavalcante