BNDES e governo de Pernambuco assinam contrato de quase R$ 1 bilhão para obras no Complexo de Suape

23/10/2012 - 22h21

Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o governo de Pernambuco assinaram hoje (23) contrato no valor de R$ 920,3 milhões para implantação do Programa de Desenvolvimento da Infraestrutura de Áreas Portuárias no Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros (Suape)

Assinado pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e pelo presidente do BNDES, Luciano Coutinho, o projeto contempla intervenções portuárias, rodoviárias, ferroviárias, retroportuárias e de pesquisa ambiental no Complexo de Suape.

O BNDES informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que durante a fase de implantação, as obras deverão criar cerca de 2 mil novos postos de trabalho. Para atração de investimentos e novos negócios, está prevista a terraplenagem, pavimentação, drenagem, iluminação viária e sinalização da zona industrial.

O financiamento prevê, ainda, a implantação de veículo leve sobre trilhos (VLT) para transporte público de passageiros entre os terminais do Cajueiro Seco e do Cabo de Santo Agostinho até a Estação Rodoferroviária de Massangana (a ser recuperada), no complexo de Suape.

 

Edição: Aécio Amado