Conselho de Ética arquiva processo contra deputado Marcos Medrado

17/10/2012 - 21h50

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara arquivou, hoje (17), a representação do PSOL contra o deputado Marcos Medrado (PDT-BA), ao aprovar por 10 votos a 1, o parecer do relator, deputado Wladimir Costa (PMDB-PA), favorável ao arquivamento da representação.

“Não há indícios suficientes que apontem a quebra do decoro parlamentar e nem foram demonstradas provas mínimas que indiquem a necessidade de investigação”, disse Wladimir Costa ao propor o arquivamento da representação, que pedia investigação sobre um suposto esquema de venda de emendas parlamentares ao Orçamento para beneficiar empresas de propriedade do parlamentar.

O primeiro relator da representação, deputado Ricardo Izar (PSD-SP), havia proposto a abertura do processo de investigação contra Marcos Medrado, mas seu parecer foi rejeitado pelo Conselho de Ética, quando então foi designado o deputado Wladimir Costa para elaborar novo parecer. Na votação de hoje, apenas o deputado Ricardo Izar votou contra a proposta.

 

Edição: Aécio Amado