Na Rocinha, policiais prendem 30 cabos eleitorais, mas eleições transcorrem de forma tranquila

07/10/2012 - 15h21

Guilherme Jeronymo
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Apesar da prisão de 30 cabos eleitorais, a votação no Complexo da Rocinha, zona sul da capital fluminense, ocorreu de forma tranquila na manhã de hoje (7), com presença constante de policiais nas zonas eleitorais.

Nas seções eleitorais montadas na Escola de Samba Acadêmicos da Rocinha e no CIEP Ayrton Senna da Silva, os eleitores relatavam rapidez no momento da votação e filas curtas, não superiores a dez pessoas.

Naiara Cavalcanti, 29 anos, esteve no local de votação acompanhada da filha e não teve qualquer dificuldade. “Não peguei fila. Agora vou para casa, curtir a família”, disse.

Na comunidade, a presença de crianças era uma constante. Muitas delas já estavam com traje de banho e carregavam brinquedos à espera dos pais e da oportunidade de aproveitar o restante do domingo.

Antonio Julio da Silva, 56 anos, que vota na Rocinha há três décadas, disse que a situação foi bastante calma. “Antigamente, tinha fila lá embaixo. Agora não, votei rápido, entrei e já estou saindo”, contou.

As entradas para a comunidade da Rocinha estavam cheias. Bares e lanchonetes registravam grande movimentação de consumidores. A venda de bebida alcoólica foi liberada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) esta semana.

 

Edição: Lílian Beraldo