Marcus Alexandre e Tião Bocalom disputam segundo turno em Rio Branco (AC)

07/10/2012 - 22h15

Da Agência Brasil

Brasília - Marcus Alexandre (PT) e Tião Bocalom (PSDB) vão disputar o segundo turno das eleições em Rio Branco (AC) no dia 28 de outubro. Com 99,16% das urnas apuradas, o petista conquistou 48,33% dos votos válidos e Bocalom, 43,8%.

Marcus Alexandre nasceu em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo. Ele tem 35 anos e vive no Acre há 13 anos. É formado em engenharia civil. Atualmente, é servidor público estadual. De 1999 a 2002, foi gerente de projetos da Secretaria de Estado de Planejamento e mais tarde, secretário adjunto de Planejamento. De 2007 a 2010, foi diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre. Entre as propostas de Marcus Alexandre, estão universalizar o acesso à pré-escola e implantar o Centro Referência de Atendimento à Criança, ao Adolescente e à Mulher Vítima de Violência.

Tião Bocalom nasceu em Bela Vista do Paraíso, no Paraná. Ele tem 59 anos, vive no Acre há 24 anos e também é servidor público do estado. É formado em matemática e em ciências físicas e biológicas. Na política, começou como vereador em Nova Olímpia, no Paraná. Mais tarde, foi prefeito de Acrelândia, no Acre, por duas vezes. Entre as propostas de Bocalom, estão baixar os preços dos alimentos e modernizar a gestão da saúde municipal.

Os votos brancos somam 1,48% e os nulos, 4,15%. Até agora, a abstenção é 17,25%.

Edição: Carolina Pimentel