Firmino e Férrer disputam segundo turno em Teresina

07/10/2012 - 20h56

Da Agência Brasil

Brasília - Os candidatos Firmino Filho (PSDB) e Elmano Férrer (PTB) disputarão o segundo turno das eleições em Teresina no dia 28 de outubro. Firmino Filho teve 38,74% dos votos válidos e Férrer, 33,24 %.

Até agora, foram apurados 97,28% das urnas. Os votos brancos somam 1,86% e os nulos, 3,99%. A abstenção ficou em 16,07%.

Firmino Filho, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), nasceu em Teresina (PI) e tem 48 anos. É servidor público e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Formado em economia, Firmino já foi prefeito por dois mandatos consecutivos, em 2008 foi eleito vereador e, quatro anos depois, se tornou deputado estadual. Entre as propostas de Firmino estão a implantação do Projeto Educacional Amor de Tia, destinado a crianças de 6 meses a 3 anos, e a construção de oito unidades de Assistência Médica Ambulatorial.


Elmano Férrer, do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), nasceu em Lavras da Mangabeira (CE) e tem 70 anos. Formado em agronomia e direito, Elmano é atualmente prefeito de Teresina (PI). Já foi também vice-prefeito da capital. Entre as propostas de Elmano estão a instalação de internet banda larga em 100% das escolas municipais e a construção de 10 mil casas populares.


Edição: Fábio Massalli