Aumentam os casos de boca de urna no Rio de Janeiro

07/10/2012 - 11h36

Flávia Villela
Repórter da Agência Brasil


Rio de Janeiro - Subiu para 38 o  número de pessoas praticando o crime eleitoral de boca de urna na capital fluminense. De acordo com a Polícia Militar, 24 pessoas foram detidas na Rocinha, na zona sul, com material de campanha nas proximidades de locais de votação. Dentre os detidos, está o candidato a vereador Dr. João Ricardo, do partido PSDC. Em Engenho Novo, zona norte da cidade, 12 cabos eleitorais foram detidos com panfletos e santinhos. Em Botafogo duas pessoas foram surpreendidas cometendo o mesmo crime.
 

Ouça a matéria:

 

Os detidos foram transportados para o Centro Provisório de Operações Eleitorais, no Maracanã, zona norte. Este centro é um dos seis locais da capital que abrigam os que forem surpreendidos fazendo boca de urna.
Até o momento não foram registrados casos de violência ou de urnas com defeito.

Com 4,7 milhões de eleitores, o Rio de Janeiro é o município com o maior número de vagas na Câmara Municipal (51), e também a cidade que reúne o maior número de candidatos a vereador (1.581). Depois da câmara carioca, os legislativos municipais com maior número de representantes são os de Duque de Caxias e de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, com 29 vagas. Nova Iguaçu também tem o maior número de candidatos a vereador, depois da capital: 885.

 

Editor: José Romildo