No Rio, vias usadas para lazer aos domingos estarão liberadas para trânsito durante eleições

06/10/2012 - 13h10

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Com a finalidade de facilitar o acesso dos eleitores às zonas eleitorais neste domingo (7), a prefeitura do Rio de Janeiro decidiu suspender as atividades em todas as áreas de lazer dos bairros onde vias públicas são fechadas aos domingos para que os moradores possam utilizar esses espaços para passeios e brincadeiras com a família.

A Guarda Municipal e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) estarão atuando com efetivo completo para dar melhor fluidez ao trânsito nos principais corredores de tráfego e nos locais onde haja grande concentração de eleitores. Os reboques da Guarda Municipal estarão posicionados em pontos estratégicos da capital fluminense para dar atendimento rápido em caso de veículos enguiçados na via pública. Os sinais de trânsito (semáforos) serão monitorados por câmeras, e técnicos da CET-Rio implantarão ajustes na programação dos sinais sempre que houver problemas de lentidão.

A limpeza da cidade também contará com um esquema especial no dia das eleições. Logo cedo, a partir das 7h, cerca de 3,4 mil homens da Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb) farão uma varredura nas ruas próximas às seções eleitorais e após o término da votação, às 17h, o efetivo será reforçado para limpeza de toda a cidade.

A companhia de limpeza urbana está trabalhando à disposição do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) para retirada de placas e cartazes instalados em locais que ferem a legislação eleitoral.

 

 

Edição: Lílian Beraldo