Plano de saúde: Federação Nacional de Saúde Suplementar apoia iniciativas que levem à maior transparência

02/10/2012 - 19h04

Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), sem citar diretamente a decisão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) de suspender a venda de 301 planos de saúde em todo o país, diz apoiar iniciativas que levem à maior transparência para clientes de planos de saúde.

Em nota, a FenaSaúde, que representa 15 grupos empresariais em um universo de mais de 1.300 operadoras atuantes no país, diz entender a importância da prestação de um serviço de alta qualidade aos beneficiários dos planos e que, frente a problemas que eventualmente se apresentem, as operadoras não medirão esforços para saná-los.

“A Federação apoia tudo o que representa mais transparência para os beneficiários de planos e que tenha a finalidade de protegê-los. Vale ressaltar que os planos suspensos a partir de sexta-feira atendem a um total de 3,6 milhões de beneficiários, o equivalente a apenas 7,6% do total de pessoas atendidas pelos planos em todo o Brasil”, diz a nota.

A entidade representa, entre outras operadores de planos de saúde, os grupos Amil Saúde, Bradesco Saúde, Care Plus Medicina Assistencial, Golden Cross e Unimed Seguros Saúde.

Edição: Fábio Massalli