Eleições: cidade do Rio recolheu 35 toneladas de cavaletes mantidos na rua fora do horário permitido

25/09/2012 - 13h47

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil


Rio de Janeiro – A Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro (Comlurb) já recolheu 35 toneladas de cavaletes e placas móveis de candidatos das ruas do Rio de Janeiro, por determinação da Justiça Eleitoral. O material foi recolhido porque estava exposto nas ruas da cidade, fora do horário permitido: das 6h às 22h.

“De 13 de setembro para cá, toda placa que fica abandonada após as 22h, a Comlurb está recolhendo. Eles [os candidatos] não tiram, justamente para que fique a madrugada toda, para todo mundo ver. A Comlurb está pegando todos esses cavaletes e placas móveis. Em dez dias de operação, já foram apreendidas 35 toneladas”, afirma o coordenador de fiscalização da propaganda eleitoral no Rio de Janeiro, juiz Luiz Fernando Pinto.

Segundo ele, além de ter o material apreendido, o candidato que deixar placas e cavaletes nas ruas no horário noturno (das 22h às 6h) está sujeito a multas. O juiz também informou que grande parte do material apreendido é destinada à reciclagem pela Comlurb.

 

Edição: Lílian Beraldo