Incêndio em hospital psiquiátrico de Franco da Rocha deixa um morto e três feridos

20/09/2012 - 12h45

Da Agência Brasil


São Paulo - Um detento morreu asfixiado e mais três ficaram feridos em um incêndio na madrugada de hoje (20) no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, seis carros da corporação foram enviados para o local por volta da 1h40. O fogo só foi controlado às 6h da manhã.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Estado de São Paulo, as chamas tiveram início em uma ala em que estavam 46 pacientes, todos do sexo masculino. A SAP informou que os três presos feridos foram encaminhados para o Pronto-Socorro de Franco da Rocha. Dois já receberam alta e um permanece internado em observação.

Segundo a secretaria, agentes da Polícia Civil de Franco da Rocha estiveram no local para realizar a perícia e apurar as circunstâncias do incêndio.

O Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Franco da Rocha tem capacidade para 510 homens e 80 mulheres. Hoje estão internados no local 504 homens e 78 mulheres.

 

Edição: Lílian Beraldo