Rio de Janeiro teve hoje o dia mais quente do ano

19/09/2012 - 19h31

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – O carioca teve hoje (19) o dia mais quente do ano, apesar de o inverno ainda não ter terminado. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura atingiu a marca de 41,2 graus Celsius (ºC) no bairro de Santa Cruz, na zona oeste da cidade. Ela ultrapassou os 39,8ºC registrada no dia 2 de março, em pleno verão, na Vila Militar em Deodoro.

O dia quente atraiu o carioca para as praias, que ficaram lotadas do Leme, na zona sul ao Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste.

A umidade relativa do ar também ficou muito baixa. Segundo o Inmet, a umidade chegou a 32% na na Praça Mauá, no centro, e 16% na Vila Militar.

O Inmet também divulgou um aviso especial, indicando que as condições meteorológicas "são favoráveis à ocorrência de ventos fortes, de 40 a 60 quilômetros horários em áreas isoladas do estado, dentro das próximas 24 horas.

Para amanhã (20), o órgão prevê que as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte, com trovoadas, rajadas de vento ocasionais e possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas do estado.

 

Edição: Aécio Amado