Conselheiro de órgão de defesa dos direitos humanos se diz perplexo com declarações de deputado goiano

19/09/2012 - 19h23

Alex Rodrigues
Enviado especial da Agência Brasil

Goiânia – O vice-presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH),  Percílio de Sousa Lima Neto, manifestou hoje (19) perplexidade com as declarações do líder do PSDB na Assembleia Legislativa de Goiás, Túlio Isac. Ontem (18), em discurso, o deputado afirmou que “bandido bom é bandido morto”, em resposta a críticas do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa, Mauro Rubem (PT), à tarde à política de segurança pública no estado.

"Fiquei perplexo por se tratar de uma liderança importante do governo estadual na Assembleia Legislativa", disse Percílio Neto à Agência Brasil. "Em uma estrutura social com tantas contradições e dificuldades, ver um político de expressão dizer que bandido bom é bandido morto é ferir os foros de civilidade de uma sociedade."

O conselheiro, que representa a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no CDDPH é um dos participantes da reunião extraordinária do colegiado que está sendo realizada neste momento em Goiânia para apurar  denúncias de envolvimento de policiais do estado em casos de assassinato e desaparecimento de pessoas em Goiás.

A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, também participa da reunião, na sede do Ministério Público Federal na cidade.

Edição: Nádia Franco