Milhares de pessoas reúnem-se para a 5ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa

16/09/2012 - 13h14

Isabela Vieira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Cerca de 200 mil pessoas são esperadas pelos organizadores para participar da 5ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, que ocorre hoje no Rio de Janeiro. Segundo a reportagem da Agência Brasil, milhares de pessoas de várias religiões já estão reunidas na Orla de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, para participarem da caminhada.

A concentração ocorre próxima ao Posto 6, onde um trio elétrico já está à espera para acompanhar os manifestantes. Eles vão percorrer toda a Avenida Atlântica até o Leme. Ônibus com praticantes de diversas partes do estado do Rio de Janeiro e também de Minas Gerais levaram pessoas para participar do evento.

Promovido pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Rio de Janeiro, a caminhada terá show da cantora baiana Margareth Menezes às 15h. A artista estará no principal trio elétrico da manifestação.

Em 2011, o protesto teve a participação de judeus, umbandistas, muçulmanos, candomblecistas, católicos, evangélicos, entre representantes de outras religiões.

Edição: Fábio Massalli