Projeto Sai da Rede promove shows gratuitos em SP de artistas que se destacaram na internet

09/09/2012 - 12h53

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - Nos três próximos sábados, a partir de 15 de setembro, a Praça do Patriarca, no centro de São Paulo, vai receber a segunda edição do projeto musical Sai da Rede. Neste ano, o evento ocorre ao ar livre. Os shows são gratuitos e acontecem sempre às 16h.

O evento tem a intenção de promover shows de artistas que se destacaram ao fazer da internet seu principal veículo de comunicação e interação. “O foco são artistas que tenham surgido preferencialmente por meio da internet. Ou também artistas que se destacaram na internet e que a usam muito bem como ferramenta de divulgação e de vendas. Selecionamos todos esses artistas pela rede”, disse Amanda Menezes, idealizadora e uma das curadoras do evento, em entrevista à Agência Brasil. O Sai da Rede também tem curadoria de Pedro Seiler.

Para Amanda, a internet se tornou uma peça-chave na produção musical. “Quem está sabendo usá-la bem, está se beneficiando. De um ano para o outro, por exemplo, já vimos mudanças. No ano passado, usavam muito ainda o MySpace. Neste ano, já usam mais o Facebook (ambos, redes sociais). Cada um desses artistas (que vão se apresentar no evento) usaram a internet de um jeito, de uma maneira muito forte”, disse a curadora.

O Sai da Rede promoverá encontros musicais entre Baiana System e Bixiga 70 (15 de setembro), Cícero Lins e Do Amor (22 de setembro) e Silva e Karina Buhr (29 de setembro). “Escolhemos  alguns artistas que são de fora do eixo Rio-São Paulo para termos diversidade. Nesta seleção temos artistas baianos, pernambucanos e capixabas, além dos paulistas e cariocas”, falou.

Em fevereiro do próximo ano o Sai da Rede deve ser levado para o Rio de Janeiro. Mais informações sobre o evento e vídeos das bandas e cantores que vão se apresentar podem ser encontrados em http://saidarede.com/.

Edição: José Romildo