Reforma do Maracanã tem dois terços concluídos

06/09/2012 - 12h05

Vitor Abdala
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Cerca de dois terços das obras de reforma do Maracanã estão concluídas, informou hoje (6) o governo do Rio de Janeiro. O estádio inaugurado em 1950 passa por reformas para se adaptar às regras da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e receber jogos da Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo de 2014.

Segundo o vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, as obras devem ser encerradas em fevereiro do ano que vem. Neste momento, está sendo colocada a cobertura das arquibancadas, processo que deverá ser encerrado daqui a três meses.

Vamos chegar ao final de setembro com, no mínimo, 70% da obra concluídos. Estamos avançados em 16 dias no calendário que tínhamos estabelecido. O Maracanã vai ser um dos estádios mais modernos do mundo. Estamos investindo aqui, principalmente em segurança, para tranquilizar a quem nos visitará”, disse Pezão.

Hoje, uma comitiva da Fifa se reuniu com uma equipe do governo fluminense para discutir questões relativas ao funcionamento do estádio durante os jogos. Trataram da movimentação da imprensa, do atendimento aos atletas, da chegada e saída dos torcedores e formas de evacuar o estádio no caso de uma emergência.

O Maracanã é o primeiro estádio a ser visitado pela comitiva. Nos próximos dias, o grupo irá a outras cidades que também sediarão jogos da Copa do Mundo de 2014.

 

Edição: Beto Coura