Setor hoteleiro no Rio tem ocupação de 86% no feriado de Sete de Setembro

05/09/2012 - 20h36

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - Pesquisa divulgada hoje (5) pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) revela que a média de ocupação na capital fluminense para o feriado de Sete de Setembro alcança cerca de 86%. A região do centro da cidade apresenta média de ocupação de 92%. Seguem-se os bairros de Ipanema (89,53%), Barra da Tijuca (85%), Leme/Copacabana (82,92) e Flamengo/Botafogo (82%).

A pesquisa mostra que o final de semana prolongado contribui para o crescimento da atividade hoteleira também nos hotéis do interior do estado. Além de Conservatória, cidade situada no sul fluminense, que tem 100% dos quartos ocupados, destacam-se entre os destinos mais procurados os municípios de Rio das Ostras, na Região dos Lagos; Petrópolis, na região serrana; Vassouras, no centro-sul do estado; e Penedo, no Médio Paraíba, com ocupação média de 95% cada.

Outros municípios que mostram boa ocupação para o feriado são Armação de Búzios, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Itatiaia e Paraty, com 90% de reservas efetuadas. Já as cidades de Angra dos Reis e Mangaratiba, ambas no litoral sul, têm índices de ocupação de 50% para o período.

Edição: Fábio Massalli