Produção de petróleo e gás da Petrobras diminui em julho

30/08/2012 - 0h22

Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A produção média de petróleo e gás natural da Petrobras em julho, no Brasil e no exterior, alcançou 2,55 milhões de barris de óleo equivalente por dia (petróleo e gás), uma queda de 1,12% em relação ao mês de junho deste ano.

Em nota divulgada na noite de hoje (29), a estatal informou que a produção de petróleo e gás natural nos campos nacionais chegou a 2,31 milhões de média diária, em julho. Já no exterior a produção chegou a 239,3 mil barris de petróleo equivalente – uma queda de 2,13% em relação a junho.

Do total produzido no Brasil, em julho, 1,94 milhão de barris por dia foram exclusivamente de petróleo – uma diminuição de 1% em relação ao mês anterior. Um dos fatores que contribuíram para a queda, segundo a Petrobras, foi a parada programada para manutenção da P-8, plataforma instalada no Campo de Marimbá, na Bacia de Campos, no norte fluminense.

Já a produção de gás natural alcançou em julho 59,5 milhões de metros cúbicos por dia, uma diminuição de 1,2%.

No exterior, a produção média exclusiva de petróleo, no mês, chegou a 147,01 mil barris por dia, correspondendo a um recuo de 1,06% na comparação com junho. A produção de gás natural chegou a 15,6 milhões de metros cúbicos por dia, com um declínio de 3,94% em relação ao mês anterior.

 

Edição: Aécio Amado