Policiais federais do Rio decidem manter greve

13/08/2012 - 22h21

Douglas Corrêa
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Os policiais federais do Rio de Jeneiro reunidos em assembleia hoje (13) à noite decidiram continuar com a paralisação da categoria até a próxima quarta-feira (15). Os servidores federais em greve vão ter um encontro no Ministério do Planejamento e Gestão quando serão discutidas às reivindicações dos grevistas.

De acordo com o porta-voz do Sindicato dos Policiais Federais do Rio, André Tristão, a categoria vai promover nova manifestação amanhã (14), a partir das 8h30, na porta da Superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá, zona portuária da cidade, “usando carros de som, faixas e cartazes e pedindo aos funcionários que não aderiram ao movimento para se juntar aos grevistas”.

A paralisação iniciada na última terça-feira (7) tem por objetivo além do reajuste salarial, o reconhecimento pelo governo, das atribuições de nível superior, o que representa um aumento de 40% a 50% da remuneração.

Os agentes federais ameaçam promover novamente amanhã à tarde nova operação-padrão no setor de embarque internacional, do Terminal 1, do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão. Os agentes revistam todos os passageiros e passam um pente-fino na bagagem, o que pode provocar filas para quem vai viajar para o exterior.

No setor de emissão e retirada de passaportes o movimento está sendo prejudicado diariamente, porque apenas os casos de urgência estão sendo atendidos.

 

Edição: Rivadavia Severo