Liga Árabe adia reunião sobre crise na Síria

12/08/2012 - 14h31

Da BBC Brasil

Brasília - Ministros do Exterior dos países-membros da Liga Árabe adiaram uma reunião planejada para hoje (12), na cidade de Jeddah, na Arábia Saudita, para discutir a crise na Síria. A nova data ainda não foi marcada. Os ministros iriam tentar determinar quem seria o novo enviado à Síria, para substituir Kofi Annan, que renunciou ao cargo no começo do mês.

O vice-secretário-geral da Liga Árabe, Ahmed Ben Helli, afirmou que o adiamento ocorre, pois o ministro do Exterior saudita, príncipe Saud Al Faisal, passou por uma cirurgia.

O anúncio da reunião foi após o encontro da secretária de Estado americana, Hillary Clinton, com o chanceler da Turquia, Ahmet Davutoglu, no qual foi discutido como os dois países poderiam dar apoio à oposição síria em seus "esforços para dar um fim à violência e iniciar a transição para uma Síria livre e democrática, sem o presidente Bashar Al Assad."

"Nosso objetivo número um é apressar o fim do derramamento de sangue e do regime de Assad", disse Hillary a jornalistas.