Comissão Mista de Orçamento ganha mais quatro integrantes, três deles do PSD

07/08/2012 - 22h04

Mariana Jungmann
Repórter da Agência Brasil

Brasília - A Comissão Mista de Orçamento (CMO) vai ganhar mais quatro membros, sendo três deputados e um senador. Em função de uma resolução do Congresso que determina a ampliação do número de membros nas comissões mistas, a CMO passará a contar com 46 parlamentares ao todo.

A resolução foi aprovada em julho e foi proposta para atender aos parlamentares do novo partido, o PSD. Os novos integrantes que irão compor a comissão serão, portanto, todos indicados pelo partido. Assumirão as vagas Eduardo Sciarra (PR), Paulo Magalhães (BA) e Irajá Abreu (TO).

A vaga destinada a um senador será indicada pelo bloco da maioria no Senado, composto por PMDB, PSC, PV e PP. O nome ainda não foi definido, e a comissão aguarda a indicação do líder do bloco da maioria, senador Renan Calheiros (AL).

Com a alteração, o quórum da CMO também muda. Agora são necessários 18 deputados e sete senadores para iniciar as votações na comissão. A formação das comissões mistas que analisam os critérios de admissibilidade das medidas provisórias também deverá ser alterada.

 

Edição: Aécio Amado